
Ácido Tranexâmico: Amigo da Pele
Pelo fato de ainda não ter cura definitiva, o melasma é uma condição que demanda extrema cautela na escolha do tipo de tratamento conferido às manchas, uma vez que optar pelo procedimento errado pode resultar na piora do quadro. O uso do Ácido Tranexâmico é um desses tratamentos. Acompanhe a seguir!
Aplicação do Ácido Tranexâmico
A aplicação intradérmica de ácido tranexâmico é uma modalidade de tratamento do melasma que tem se mostrado bastante eficaz na melhora das manchas. O procedimento é feito em consultório, por meio da aplicação do medicamento através de uma agulha fina, no local da mancha, na camada intermediária da pele.
Como funciona
O ácido age bloqueando os estímulos aos melanócitos, que passam a produzir menos pigmento, impedindo que as manchas apareçam, e que aquelas já existentes escureçam. E os resultados são potencializados ao associar a aplicação do ácido aos tratamentos orais do melasma.
É importante ressaltar que o tratamento do melasma deve ser feito exclusivamente por um dermatologista, que, após analisar cada caso individualmente, poderá prescrever os possíveis procedimentos de acordo com a necessidade de cada paciente.
Quer saber mais sobre o Uso Tópico de Ácido Tranexâmico? Fique por dentro nesse artigo!