6, set, 2016

Carotenóides: Amigo da pele

O melasma é uma condição de pele bastante comum em países de clima mais quente, em função das altas taxas de radiação UV. Por isso, assim como explicamos em posts anteriores, o uso de fotoprotetores é fundamental para evitar que essa e outras disfunções surjam, trazendo quaisquer tipos de incômodo ou desconforto ao indivíduo.

Importância da alimentação

No entanto é importante entender que, além dos produtos cosméticos de proteção, a alimentação exerce papel fundamental na manutenção da saúde da nossa pele. Alimentos ricos em betacaroteno são ideais para potencializar a proteção natural da pele, evitando o surgimento de manchas decorrentes da hiperpigmentação causada pelo sol.

O que os Carotenóides fazem

Responsável por conferir as cores amarelo, vermelho e alaranjado aos alimentos, os carotenóides são aliados no combate aos danos causados pela exposição solar excessiva. No organismo eles atuam como poderosos antioxidantes, evitando o dano oxidativo das células, e retardando o envelhecimento precoce causado pelos radicais livres.

Como os carotenoides não são diretamente produzidos pelo organismo humano, podemos adquiri-lo por meio da ingestão de alimentos como cenoura, manga, caqui, mamão, goiaba, damasco, melancia, entre outros. Que tal incluir mais carotenoides à sua dieta? Converse com seu dermatologista, e saiba como potencializar a proteção da sua pele.

Compartilhe:
Comentários: