15, abr, 2016

Vitaminas do complexo B: Amigos da Pele

As vitaminas do complexo B, por serem ricas em antioxidantes, são recomendadas para compor a dieta de quem enfrenta o melasma. Elas ajudam a combater os radicais livres, evitando o envelhecimento precoce da pele.

Principais Vitaminas do complexo B

O dermatologista Bruno Vargas ressalta, ainda, que a vitamina B5, também conhecida como ácido pantotênico, tem um papel importante. “Ela é essencial para o funcionamento satisfatório do tecido epitelial e aparece em diversos produtos cosméticos, por ter propriedades hidratantes. Além disso, contribui para acelerar o processo de cicatrização dos tecidos”,completa.

Dentre alguns alimentos que são fontes dessa classe de vitaminas estão vegetais como couve-flor, lentilhas, arroz, cenoura, entre outros, e também carnes como frango, peru, atum e salmão.

Benefícios

Por meio da ingestão de vitaminas do complexo B é possível controlar, também, os níveis de glicose na corrente sanguínea, além de auxiliar a produção de glóbulos vermelhos. Elas são boas aliadas à saúde do corpo, pois atuam no metabolismo celular, além de estarem associadas à formação e reparação dos tecidos corporais.

Quer saber mais sobre vitaminas amigas da pele? Acompanhe esse artigo sobre carotenoides.

Compartilhe:
Comentários: