1, dez, 2015

Ano novo, pele nova

Emagrecer, cortar vícios, mudar a alimentação e… ganhar uma pele nova. O ano novo já está aí, e o que não faltam são planos para que 2016 seja melhor que 2015. O primeiro passo é coloca-los em prática.

Quando começar a cuidar para ter uma Pele Nova

Quando o assunto é pele, o melhor é começar já. Afinal, o verão pede cuidados especiais, como lembra o dermatologista Bruno Vargas, coordenador do Portal do Melasma.

“Ter uma rotina de cuidados é a tarefa mais eficaz para a manutenção de uma pele saudável. A prevenção do envelhecimento, manchas e doenças mais graves, como o câncer,tem como pilar os cuidados diários. Isso inclui, dentre outras preocupações, o uso correto do filtro solar.”

A principal recomendação é se proteger dos efeitos nocivos do sol, aplicando um bom protetor solar logo pela manhã, reaplicando-o durante o dia. No caso de exposições mais extremas, como em praias e clubes, o cuidado deve ser redobrado, principalmente para quem tem melasma.

Procedimentos

Recomenda-se consultar um dermatologista a cada seis meses ou sempre que houver alguma alteração na pele. Se a rotina de cuidados incluir procedimentos estéticos, o Dr. Bruno Vargas ressalta que, neste período do ano, é preciso pensar bem antes de iniciar um tratamento.

“Os procedimentos mais indicados nessa época são a aplicação de toxina botulínica, o preenchimento e as tecnologias para estímulo de colágeno, como a radiofrequência e o infravermelho, que exigem pouco ou nenhum tempo de recuperação.Devem-se evitar alguns lasers e até o peeling químico mais profundo, que exigem período de recuperação maior.”

 Bruno Vargas lembra que alguns procedimentos pedem o preparo da pele com alguma antecedência. Em alguns casos, por exemplo, é indicado o tratamento com ácidos em casa, por em média 30 dias. E sempre com a orientação médica. Afinal, quem não quer chegar a 2016 com aparência mais jovem e saudável do que hoje?

Compartilhe:
Comentários: