27, abr, 2017

Aproveite o inverno para ficar mais bonita

Você sabia que o inverno é uma ótima estação para agendar tratamentos estéticos? Isso porque as baixas temperaturas não são muito convidativas para ir à praia ou se expor ao sol na piscina. Dessa forma, é possível investir em alguns procedimentos rejuvenescedores ou de combate às manchas, pois os ativos presentes nos produtos utilizados deixam a pele mais sensível e, evitar a exposição solar é fundamental para o sucesso do tratamento.

O dermatologista Bruno Vargas, responsável pelo Portal do Melasma, indica, entre os tratamentos para combate às manchas, o uso do ácido tranexâmico. Ele é aplicado através de uma agulha fina na mancha, na camada intermediária da pele. “A ação é de bloqueio aos estímulos que fazem com que o melanócito produza mais pigmento. Assim, a pele é protegida e novas manchas são impedidas de aparecer e, as já existentes, de escurecerem”, explica o médico. Segundo ele, quando associado ao tratamento oral e tópico, os efeitos são ainda melhores.

Outro procedimento para o combate ao melasma é o microagulhamento, que tem mostrado resultados interessantes em casos refratários. Existem ainda outras opções que, combinadas, podem oferecer resultados bastante positivos. Contudo, é fundamental a avaliação de um dermatologista. Somente ele poderá indicar as melhores opções.

Então, aproveite a chegada do friozinho de inverno para se programar e ficar ainda mais linda!

Compartilhe:
Comentários: