2, dez, 2015

Combinação de tratamentos é mais eficaz

Muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre quais tipos de tratamento devem adotar a fim de controlar o melasma. A resposta para essa pergunta é bastante relativa, pois cada caso deve ser avaliado individualmente por um dermatologista.

O Dr. Bruno Vargas explica que de forma geral, o indicado é que os tratamentos sejam feitos de forma combinada, a fim de alcançar resultados mais satisfatórios. “Não adianta optar por um peeling, por exemplo, e não estar atento ao uso do protetor solar. O ideal é tratar as manchas e cuidar para que elas não voltem”, explica.

Hoje existem diversas opções para clarear as manchas do melasma, como o uso de cremes clareadores, lasers, intradermoterapia com ácido tranexâmico e peeling químico, e cada um deles é indicado por um médico de acordo com a intensidade e tipo das manchas. Durante o tratamento é fundamental manter a proteção da pele através do uso do protetor solar, tanto químico quanto físico, a fim de evitar que as manchas aumentem ou escureçam.

E, quando a mulher fizer uso de anticoncepcionais, deve buscar orientações com um ginecologista para verificar a possibilidade de optar por medicamentos com menor concentração de hormônios, uma vez que estes estão associados ao surgimento das manchas.

Compartilhe:
Comentários: