22, set, 2015

Tipos de Melasma: Conheça os 3 diferentes e saiba como tratar

Muita gente ainda tem dúvidas a respeito do melasma, como, por exemplo, “por que em algumas pessoas as manchas são menores ou mais claras do que em outras?”. É que, além do fato de que cada organismo reage de uma forma diferente, existem três diferentes Tipos de Melasma : superficial, profundo e misto.

Conheça os 3 Tipos de Melasma

Superficial

No caso do melasma superficial, como o próprio nome diz, as camadas mais profundas da pele não são atingidas. Mas, nem por isso os cuidados devem ser menores. A proteção da pele todos os dias é fundamental para que as manchas não se desenvolvam, e o quadro acabe se agravando.

Profundo e Misto

Esses dois casos exigem um pouco mais de atenção, tanto nos cuidados com a pele quanto com os tratamentos. Isso porque as camadas mais profundas da pele são atingidas, e, quanto mais profundas forem as manchas, mais difícil será clareá-las.

Tratamentos

Mas, para todos esses tipos de melasma existem tratamentos que, somados aos cuidados diários, atenuam as manchas, devolvendo à pele uma cor mais uniforme. Para se submeter a peelings ou procedimentos a laser procure um dermatologista, que vai indicar o mais eficaz e adequado ao seu caso.

Compartilhe:
Comentários: