8, nov, 2017

Como usar maquiagem para disfarçar as manchas de melasma?

Existem maneiras eficientes de se tratar o melasma e amenizar suas marcas. Mas, o tratamento, por depender de diversos fatores, não apresenta resultados imediatos. Justamente por isso, quando as manchas estão muito visíveis, é comum que algumas pacientes sintam-se desconfortáveis e achem que nada vai resolver. Nesse caso, duas dicas importantes:

  1. Não se desespere, é comum que os resultados apareçam só depois de algum tempo
  2. Uma boa maquiagem pode ser uma alternativa, se você estiver muito desconfortável comas manchas.

Lembre-se do protetor solar

Antes de falar sobre o uso de maquiagem como um artifício para esconder as manchas, lembre-se do protetor solar. Ainda que você esteja se preparando para sair à noite, ele deve ser utilizado. Os filtros solares com base/tonalidade são uma boa pedida. Em primeiro lugar, porque conferem proteção solar química e, em segundo, também têm fator de proteção física, pois a tonalidade cria uma barreira contra a radiação.

Use corretivo nas manchas

É interessante usar produtos com poder de fixação e cobertura altos, pois eles são mais eficientes. Então, não espalhe muito o produto nos locais onde existem melasma, prefira deixar as manchas encobertas. Na sequência, siga a maquiagem normalmente, como faria se não apresentasse manchas.

Abaixo, segue um tutorial de maquiagem para quem deseja esconder as marcas, com o passo a passo.

Agora que você já sabe como disfarçar o melasma com maquiagem, veja aqui como o uso do corretivo pode ajudar.

Compartilhe:
Comentários: