27, out, 2015

Hugh Jackman e o Câncer de pele

O ator australiano de 47 anos, Hugh Jackman – o Wolverine da franquia X-men – se submeteu, no ano passado, a uma cirurgia de tratamento contra o câncer de pele. O tipo enfrentado pelo ator é o carcinoma de células basais, uma forma de câncer de pele benigna, bastante comum.

O ator diz ter procurado um médico depois de muita insistência por parte de sua esposa, Deborra-Lee Fumess. Após o diagnóstico, ele postou uma foto em uma de suas redes sociais com a legenda “Ela tinha razão”, fazendo referência às suspeitas dela.

Ele ainda deixou uma mensagem aos seus mais de três milhões de seguidores, com os seguintes dizeres: “Não sigam o meu exemplo. Façam exames. E USEM protetor solar”. Hugh já havia passado por duas outras cirurgias antes dessa última, que foi feita após perceber que a mancha no nariz, que já havia sido retirada, voltara. A dica é simples, e é mega eficaz para quem quer se proteger não apenas do câncer, mas de qualquer outro tipo de disfunção da pele: USE protetor solar.

A dica também vale para quem sofre com o melasma, pois usar o protetor impede que as manchas escureçam e atinjam camadas mais profundas da pele.

Compartilhe:
Comentários: