30, abr, 2015

Corretivo para Melasma: Usando Maquiagem para disfarçar

Se o melasma está muito visível e o tratamento ainda vai demorar um tempinho para fazer efeito, não se desespere. A velha e boa maquiagem pode te ajudar a fugir de qualquer crise com o espelho.

A importância do Protetor Solar

Em primeiro lugar, nunca deixe de usar um bom protetor solar. Mesmo que vá sair à noite, ele é imprescindível. “Uma boa alternativa são os BB Creams (filtro solar com base/tonalidade),pois o produto, além de ser possuir um protetor solar químico, é também um protetor físico, já que a tonalidade cria uma barreira contra os raios ultravioleta”, explica o dermatologista Bruno Vargas. Vale salientar que os filtros solares, de um modo geral, são a mistura de filtros químicos e físicos. Já a base é considerada um filtro físico.

O uso do corretivo para melasma

Depois, use produtos de alta cobertura e fixação. Eles são importantes por que escondem mais, usando menos. De acordo com a blogueira Júlia Petit, do Petiscos, se a base e o corretivo forem de média ou baixa cobertura, você pode conseguir cobrir a mancha toda, mas o rosto acaba com aspecto pesado pelas muitas camadas de maquiagem.

Outra dica interessante da Júlia é a de depositar o produto sobre a macha de forma concentrada, ao invés de espalhar/esfregar demais. Segundo ela, o ideal é dar pequenas batidinhas na pele, ao invés de esfumar o produto com pincel/esponja ou os dedos.

Quer saber além de corretivo para Melasma? Veja esse post sobre protetor solar oral e continue por dentro de tudo!

Compartilhe:
Comentários: