14, maio, 2015

Minha luta contra o melasma

Por Brooke Burke

Eu tenho lutado contra o melasma, ou “a máscara da gravidez”. Liso e simples, o melasma são aquelas incômodas marcas marrons que aparecem durante nosso período reprodutivo. Algumas mulheres as adquirem por meio da pílula, de hormônios e, a maioria, durante a gravidez. Se você tiver sorte, elas vão desaparecer após todas as mudanças hormonais. A mãe natureza, com certeza, ajeita isso pra gente! Primeiro, cedemos nosso corpo durante a gravidez, depois, perdemos aquele cabelo cheio e volumoso do pré-natal, mas, o pior de tudo é que, muitas de nós ganhamos aquelas notáveis manchas marrons em nossos rostos. As minhas foram mudando de lugar a cada bebê e, depois do meu filho, a mancha marrom escura que cobre, praticamente, toda a minha bochecha, decidiu ficar! Acredito que a beleza, realmente, tem seu preço, mas nesse caso, era a beleza do meu filho à custa da minha!

Agora já estou mais tranquila em relação a isso, pois tenho lutado e tentado conquistar isso já há muitos anos. Acreditem em mim, eu já havia tentado de tudo. Uma vez, participei de um programa ao vivo, em rede nacional, e tirei a maquiagem, revelando o melasma

Legenda: “No vídeo, ela remove a maquiagem, em um programa de televisão, em cadeia nacional, ao vivo. O vídeo está em inglês, mas mesmo para quem não entende a língua, vale a pena assistir!”.

Ganhei um tratamento junto com outra mãe da plateia. Fiz dois tratamentos a laser e depois um peeling químico. Eu estava feliz de revelar o meu problema e esperançosa com o tratamento, mas não tive sorte! A boa notícia é que funcionou para a Lisa – a mãe sortuda.

Continuei a fazer vários tratamentos, laser fracionário, luz intensa pulsada, clareadores de pele, tratamentos de iluminação. É impressionante pensar quantas vezes me submeti a esses tratamentos e não via diferença. O melasma é complicado e teimoso, e o sol o traz para fora. Até mesmo dirigir o carro já é uma exposição excessiva. No ano passado, descobri a arte de cobrir as minhas manchas. A situação mexe muito comigo, porque eu não sou muito do tipo da mulher que ama maquiagem, mas eu amoooo o sol e estou sempre à procura de um look mais natural.

Eu sempre uso protetor solar, fator 55. Meu conselho é: evite exposição solar, trate o que puder e cubra o que não der para ser tratado. Eu te asseguro que ninguém está vendo as mesmas coisas que você vê no espelho.

A beleza está lá, mesmo quando ela não é tão bonita..!

Tradução feita pela Hipertexto Assessoria de Imprensa. Texto original: http://bit.ly/1J6SlHe

Compartilhe:
Comentários: