25, ago, 2015

Nem tudo é melasma

Apareceu uma manchinha e você não sabe o que é? Marque uma consulta com o dermatologista e descubra logo do que se trata. Apesar de o melasma ser muito falado, nem todas elas podem ser consideradas como a disfunção. Conheça os outros tipos de manchas que podem surgir no corpo:

Sardas – são pequenas manchas amarronzadas que surgem no rosto, mãos e braços. A principal causa é a predisposição genética de pessoas que tem pele clara e ruivos, mas também pode ser resultado do efeito acumulativo dos raios solares.

Leucordemia solar – são manchas brancas que acometem mais frequentemente braços e pernas. Causadas pelo excesso de exposição solar ao longo dos anos.

Manchas senis – geralmente, são manchas marrons e arredondadas que surgem após os 40 anos, resultado do efeito cumulativo do sol. Podem aparecer nas mãos, no pescoço e nos braços.

Dermatite de contato – são manchas marrons sem definição, podendo ser grandes ou não. São causadas por alergia a algum produto ou material que tenha entrado em contato com a pele.

Fitofotodermatite – são manchas marrons com fundo avermelhadas. Surgem devido ao contato da pele com frutas mais cítricas, como o limão, associado à exposição solar;

Compartilhe:
Comentários: