20, mar, 2017

Nutricosméticos: benefícios para sua pele

Mesmo que você coma super bem e que seu prato seja bem colorido e diversificado, ainda há risco de faltarem alguns nutrientes em seu corpo. Isso por que, em função da correria atual, nossa alimentação às vezes deixa a desejar. Por isso, uma boa opção são os Nutricosméticos.

Por quê os Nutricosméticos são indicados

De acordo com o dermatologista Bruno Vargas, responsável pelo Portal do Melasma, os nutracêuticos podem suprir algumas carências de vitaminas, mas, é claro, não substituem uma refeição balanceada. Ele explica que essas vitaminas contêm substâncias que, por possuírem efeitos antioxidantes, reduzem a formação de radicais livres e assim, previnem e tratam a ação do tempo e o dano solar na pele.

Alguns antioxidantes atuam na formação do colágeno e agem como coadjuvantes aos fotoprotetores, além de redutores da pigmentação, garantem uma boa qualidade à pele. Segundo Vargas, eles devem ser prescritos por um médico, pois é preciso avaliar as reais necessidades da paciente.

Nutricosméticos para quem sofre com manchas no rosto

Para quem sofre com manchas no rosto, boas opções são a luteína e o ácido tranexâmico, por exemplo, que protegem a pele contra a pigmentação e por isso é usado em pacientes com tendência ao melasma. Já a vitamina C ajuda na produção de colágeno e elastina o que  previne rugas e flacidez, somada à carotenoides e flavonoides, peptídeos de colágeno, selênio, minerais, e glicosaminoglicanas. “Mas, só um médico dermatologista poderá indicar as melhores opções, a partir de uma análise detalhada das necessidades do paciente”, ressalta Bruno Vargas.

Compartilhe:
Comentários: