27, ago, 2015

Prevenir ainda é o melhor remédio

Apesar do desenvolvimento de novas tecnologias, bem como os grandes avanços da indústria de cosméticos, ainda não foi descoberto um tratamento que traga resultados permanentes e absolutos contra o melasma. Mas calma, nem tudo está perdido. O dermatologista Bruno Vargas afirma que a maneira mais eficaz de se evitar as temidas manchas ainda é a prevenção.

Por essa razão, os cuidados com a pele não devem começar apenas durante a gestação, período em que as mulheres estão mais propensas a desenvolver a doença, devido às grandes alterações nas taxas hormonais. Uma pele saudável é o resultado de hábitos diários de cuidados com a pele.

“O uso de fotoprotetores é indispensável, uma vez que a incidência dos raios UVA e UVB sobre a pele é um dos principais agravantes do melasma”, conta Vargas. Também é importante avaliar o tipo de protetor indicado para cada tipo de pele (Veja o post “Saiba como escolher o protetor solar ideal” em nosso blog). “Além da proteção externa, é ideal manter uma alimentação saudável, rica em vitaminas C, E e Betacaroteno, nutrientes que auxiliam na formação de colágeno e ajudam a proteger a pele da ação dos radicais livres”, recomenda o dermatologista. Também é fundamental estar atento quanto à exposição solar exagerada, bem como manter a hidratação do corpo durante todo o dia.

Compartilhe:
Comentários: