5, ago, 2015

Proteção que vem de dentro

O Polipodium Leucotomas é um nutracêutico em cápsulas, que tem como base uma espécie de “samambaia”. Essa proteção que vem de dentro ajuda na proteção solar e auxilia o bom funcionamento do organismo.

“Ele age de forma a diminuir os efeitos negativos dos raios UV, pois reforça as defesas cutâneas contra eles. Nesse sentido, o medicamento evita a formação de radicais livres, grandes responsáveis pelo envelhecimento precoce”, explica Bruno Vargas, dermatologista responsável pelo Portal. Além disso, os produtos que possuem o ativo em sua composição melhoram a hidratação da pele, por reduzirem a perda de água pela derme.

Por essa união de fatores, é indicado a pessoas com melasma e, inclusive, está sendo testado para uso no combate ao vitiligo. É importante lembrar que o uso desse nutricosmético não substitui a aplicação de protetor solar.

“Não há restrições em relação ao tempo de uso de Polipodium Leucotomas. Contudo, é importante conversar diretamente com seu médico, para verificar se esse nutricosmético é indicado ao seu caso específico”, ressalta Vargas.

Compartilhe:
Comentários: