20, fev, 2017

Protetor Solar para pele oleosa: Entenda a Relação

Quem tem pele oleosa já sabe: não é qualquer filtro solar que dá certo. O produto pode ser maravilhoso, com alto índice de proteção, mas, se não adaptar ao seu tipo de pele, não é possível usá-lo por muito tempo. Quem nunca comprou o protetor mais caro, muitas vezes importado, e logo depois o esqueceu no fundo do armário? Quer saber como escolher um protetor solar para pele oleosa sem errar? Fique com a gente.

Tipo de pele do Brasileiro

Segundo o dermatologista Bruno Vargas, responsável pelo Portal, a pele do brasileiro tem tendência à oleosidade. “O uso de produtos não adequados cria um ambiente favorável ao desenvolvimento da acne e aumento do bloqueio dos poros, o que leva à piora do quadro”, explica.

Melhor dica para Protetor Solar para pele oleosa

Por isso, a melhor alternativa, ao comprar um protetor solar para pele oleosa, é investir em produtos com textura e toque mais seco. São produtos oil-free, que também possuem propriedades específicas para driblar a oleosidade natural da pele, ajudando a deixar a aparência mais natural e livre do brilho.

E, é importante lembrar que, mesmo a pele oleosa precisa de hidratantes. Em função do uso de sabonetes e limpeza mais frequente, a pele pode estar desidratada. Então, a hidratação é fundamental. Procure os de consistência gel ou gel-creme, com formulações mais suaves e matificantes.

Por fim, a maquiagem. De novo, invista em produtos oil-free, não comedogênicos e que controlem a oleosidade. Fuja das bases muito pesadas! O ideal são as de texturas mais hidratantes.

Confira aqui também quais são os corretivos indicados para tampar o melasma.

Compartilhe:
Comentários: