14, set, 2016

Qual o melhor tratamento antienvelhecimento para quem tem melasma?

Muitas pacientes me perguntam qual o melhor tratamento contra o envelhecimento, já que os lasers são contraindicados para pessoas que têm melasma, porque, como eles geram calor, os melanócitos podem ser estimulados e o risco de aumentar ou escurecer as manchas é maior.

Uma boa opção de tratamento nesses casos é o microagulhamento. O procedimento é feito através de um rolo com microagulhas que provocam pequenas lesões controladas na pele e induzem à formação de colágeno, elastina e renovação celular de forma intensa. E não precisa se assustar quando falamos em agulhas, já que elas têm entre 0,5 a 2,5 mm de comprimento.

Esse procedimento também tem sido utilizado como forma de tratamento para o melasma. O clareamento das manchas ocorre tanto pelo rearranjo da melanina após as microperfurações, como pela penetração de ativos (drug delivery) pelos canalículos formados pelo processo. Ou seja, através das pequenas perfurações, é possível que substâncias como os clareadores sejam inseridas no interior da derme, fazendo com que o corpo absorva mais os ativos dos produtos.

(Confira no site Bruno Vargas um post completo, com mais detalhes sobre o microagulhamento).

E, para prevenir o envelhecimento e que as manchas do melasma se agravem, nada melhor que o uso regular do protetor solar, adequado ao seu tipo de pele!

 

Compartilhe:
Comentários: