30, nov, 2016

Receita caseira para o melasma

Como faço para me livrar do melasma com uma receita caseira? Ainda que você não tenha se feito essa pergunta, tem muita gente por aí que já se fez e ela está entre as questões mais buscadas quando o assunto é melasma.

E o Dr. Google não te deixa insatisfeita, oferecendo dezenas de misturas, algumas que parecem simples e outras mais mirabolantes, visivelmente, absurdas. Acontece que, muitas vezes, no desespero de querer acabar com as manchas, você está disposto a tentar de tudo para se sentir melhor e livrar-se delas.

A dica do dermatologista Bruno Vargas, responsável pelo Portal, porém, é: passe longe de todas essas receitas. “Já me procuraram não uma, mas diversas vezes para tentar reverter a piora causada por misturas feitas em casa. E, alguns casos, ocorre uma falsa melhora quando o produto é utilizado e, dias ou semanas depois, as manchas estão muito piores”, relata.

O especialista explica que o melasma é uma condição delicada para ser tratada e que, facilmente, apresenta piora se o tratamento realizado não for correto. “Existem muitas pesquisas feitas por especialistas que têm apresentado resultado satisfatório. Se houvesse uma solução simples como tais combinações caseiras, com certeza, existiria uma cura dermatologicamente comprovada”, comenta Vargas.

Ele acrescenta que quem sofre com as manchas não deve se desanimar. “Cada caso deve ser analisado isoladamente por um profissional habilitado para que sejam realizados os procedimentos mais adequados. Ainda que não haja cura, hoje, é possível clarear as manchas significativamente”.

Compartilhe:
Comentários: