17, set, 2015

Saiba de quais produtos você deve passar longe

Quando os primeiros sinais do melasma começam a aparecer, o desespero bate e até simpatia se torna bem vinda para se livrar das manchas. Mas todo o cuidado é pouco quando se cogita a ideia aplicar alguma receitinha caseira para diminuir a incidência delas. A pele é uma área do corpo extremamente sensível e está sujeita a reações alérgicas e danos. Dependendo do que for usado, podem ser causadas até mesmo queimaduras e outros problemas sérios à pele.

É o caso da água oxigenada, por exemplo, é indicada em diversas receitas na internet, como poderosa no combate a bactérias. O seu uso não é recomendável para tratamentos estéticos. Ela apresenta um efeito bastante agressivo e, quando aplicada na pele, pode causar irritações e acentuar as manchas. Outro produto que não deve ser utilizado no rosto é o limão. Como sabem, uma vez exposto ao sol, mancha a pele. Ou seja, se a intenção era disfarçar ou acabar com as manchas, o efeito pode ser o contrário.

O dermatologista Bruno Vargas alerta: “É muito importante estar atento às composições dos produtos e à forma como eles reagem na pele. No Brasil, principalmente, existem diferentes tons e tipos de pele, que reagem de maneira distinta a cosméticos e tratamentos”. Por isso, é preciso tomar muito cuidado com indicações e receitas encontradas na internet. O melhor a fazer é procurar um especialista e saber qual procedimento é mais indicado para você.

Compartilhe:
Comentários: