4, nov, 2015

Saiba quando repor o filtro solar

Quem convive com o melasma sabe que não deve se descuidar da proteção. Principalmente, durante os fins de semana, quando for aproveitar o momento livre para relaxar com a família em locais abertos como praias, parques ou piscinas, o uso do filtro solar é indispensável.

Mas, algumas pessoas têm dúvidas a respeito do tempo que devem esperar para retocar o protetor, a fim de evitar queimaduras e manchas na pele. O Dr. Bruno Vargas explica que esse período pode variar de acordo com o tipo de atividade praticada, e com o tipo de ambiente em que a pessoa estará. “No caso de um passeio em um parque, por exemplo, em local com presença de sombra, o ideal é retocar a proteção a cada três horas. Já em casos de atividades em que o indivíduo estará exposto ao sol de forma contínua, como a prática de esportes, ou mesmo banhos de mar e piscinas, é recomendado fazer a reposição a cada 2 horas”, explica Bruno. Vale ressaltar que, após sair da piscina ou do mar, o indicado é que se seque a pele e reaplique o produto.

“É importante lembrar que, para que o filtro solar faça efeito, é necessário esperar, em média, 20 minutos, antes de se expor ao sol”. E, no caso do melasma, o ideal é que essa proteção esteja associada ao uso de bonés, óculos e outras formas físicas de proteção. Dessa forma, você poderá evitar o escurecimento das manchas, que podem tornar-se maiores e mais escuras, por causa da exposição solar excessiva.

Compartilhe:
Comentários: